Como se comportar na entrevista de emprego

Confira dicas de um especialista em seleção sobre como se comportar em diversas situações de uma entrevista de emprego

Você foi selecionado para a tão esperada entrevista! Revisou seu CV, imprimiu uma cópia para entregar ao entrevistador, está vestido(a) adequadamente, estudou sobre a empresa e revisou mentalmente as principais perguntas que precisa saber responder. Agora, só falta um detalhe: como se comportar na hora da entrevista. Devo cumprimentar o entrevistador formal ou informalmente? Posso gesticular? Saio falando tudo para mostrar preparo ou espero o entrevistador perguntar?

Na Sociedade 5.0, atenção plena é segredo para alavancar produtividade

Equilíbrio entre vidas pessoal e profissional será essencial para o crescimento das empresas.
Em um mundo altamente interconectado, talentos devem ser capazes de lidar com a constante ambiguidade e incerteza e olhar sob diferentes perspectivas, preparando-se para a volatilidade do cenário atual. Essa postura é fundamental para conseguir lidar com as demandas do dia a dia.

8 erros que podem te impedir de ser contratado

Especialista destaca equívocos que podem barrar suas chances de conquistar a vaga desejada.

Nem sempre preencher todos os requisitos exigidos para uma vaga é o suficiente para se destacar na hora que um recrutador avalia tudo o que envolve uma candidatura, conforme aponta a consultoria de recrutamento Page Personnel, especializada em cargos técnicos e de suporte à gestão.

OS PRINCIPAIS EVENTOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO BRASIL

Eventos de tecnologia são incríveis por vários motivos: você conhece novas maneiras de pensar na TI, como um todo, entra em contato com as mais novas tendências da área, descobre novas tecnologias e, principalmente, faz um rico networking.

Muito mais do que simplesmente um aglomerado de pessoas e computadores, os eventos de tecnologia são uma experiência.

É importante participar de alguns ao longo do ano, principalmente se você trabalha diretamente com TI. Muitas informações e insights obtidos nesses simpósios, congressos e exposições são difíceis de encontrar em outros lugares. Os palestrantes também dão um show à parte, e te ajudam a entrar em contato não só com coisas novas, mas, também, novas maneiras de pensar.

Page 1 of 3